Falta pouco para o Juventude entrar em campo para o maior desafio da temporada. No domingo (17), a partir das 16h, a equipe de Roger Machado recebe o Inter, melhor equipe do Gauchão 2024, de olho numa vaga à final da competição. O confronto de ida acontece no Alfredo Jaconi.
Na tarde desta sexta-feira (15), o treinador do Ju encaminhou a equipe durante treinamento no CT Alviverde, com portões fechados. Três serão os desfalques da equipe: os volantes Mandaca e Oyama, e o atacantes Erick Farias.
Oyama teve uma lesão ligamentar no ombro e ainda não tem uma previsão de retorno aos treinos. Já o atacante Erick Farias sentiu a coxa e foi desfalque nos duelos diante de Guarany de Bagé, nas quartas de final do Estadual, e Paysandu, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Já o atacante Kleiton teve uma torção no tornozelo, mas voltou a treinar com bola, podendo ser opção no banco de reservas.
— Esse é o momento da temporada em que a gente coloca à prova todo o trabalho que fizemos durante a pré-temporada e a primeira fase do Campeonato Gaúcho. Tentamos preservar alguns jogadores, damos ritmo pra outros. E cuidar de alguns que não vinham com a parte física e mental na melhor forma possível. Esse é o momento da temporada que ninguém quer ficar de fora — avaliou o volante Jadson.
Desta forma, Roger deve repetir a formação dos últimos dois confrontos com: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.