O Juventude se reapresentou na tarde desta quarta-feira (27) após a classificação à final do Gauchão 2024, diante do Inter, nos pênaltis. O time do técnico Roger Machado vai em busca do segundo título estadual da história do clube e inicia a batalha diante do Grêmio neste sábado (30), às 16h30min, contra o Grêmio, no Estádio Alfredo Jaconi.
Para o primeiro duelo, o treinador tem algumas preocupações. Especialmente na defesa. O lateral-direito João Lucas, que já ficou de fora da partida no Beira-Rio por conta de um desconforto no joelho, está sendo avaliado diariamente para saber se terá condições de jogo.
O zagueiro Danilo Boza, que saiu de campo aos 10 minutos do primeiro tempo, na partida de volta contra o Inter, realizou exames nesta quarta-feira. O atleta acusou um problema muscular na coxa e dificilmente terá condições de atuar no final de semana.
Fora das últimas partidas, Mandaca e Erick Farias podem reaparecer, pelo menos, entre os relacionados. O volante está na transição física, enquanto o atacante deve voltar aos treinos nos próximos dois dias. O lateral-direito Ewerthon, que poderia ser uma alternativa caso João Lucas não possa atuar, é outro que ainda está entregue ao departamento médico.
Sendo assim, uma provável equipe do Juventude tem: Gabriel Vasconcellos; Pará (João Lucas), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca.