O Caxias de Argel Fuchs continua em ótima fase. Invicto com o comando do treinador, o time grená venceu mais uma no Campeonato Gaúcho. Dessa vez, o resultado positivo foi diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, por 1 a 0, com gol contra de Felipe Fraga, após cobrança de escanteio de Tomas Bastos.
Com o resultado, o Caxias chegou aos 16 pontos na classificação e ingressou no G-4 do Gauchão. Com a terceira colocação, nas quartas de final, o time grená enfrenta o São José, em jogo único no Estádio Centenário. Sob o comando de Argel Fuchs, o Caxias tem sete pontos em nove disputados pelo Gauchão e mais uma classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Equilíbrio
O técnico Argel Fuchs começou o confronto com apenas uma alteração no time titular. O volante Barba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi desfalque. Com isso, o substituto escolhido foi Geilson.
Numa tarde com forte calor, 33 graus, em Novo Hamburgo, o confronto apresentou bastante equilíbrio, com uma leve vantagem do Caxias. A primeira grande chance foi do time grená. Aos nove minutos, o meia Tomas Bastos lançou Vitor Feijão, dentro da área, e o camisa 11 quase marcou. O atacante grená dominou, girou e finalizou para defesa do goleiro Maticoli.
Com mais posse de bola e mais iniciativa, o Caxias continuava rondando o gol. O time grená chegava mais. Aos 21 minutos, cruzamento de Marcelo na marca do pênalti. Gabriel Silva dominou no peito e finalizou por cima do gol. O Novo Hamburgo apostava na força e nas bolas paradas, mas sem sucesso.
Aos 30, Itaqui cobrou falta lateral na área, mas o zagueiro Santiago não alcançou. O jogo se mostrava com muita bola longa. Os times demonstraram muita precipitação na reta final do primeiro tempo e com vários erros técnicos. Com isso, nada de gols na primeira etapa.
Grená em vantagem
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Aos nove minutos, Barbieri tentou arriscar de longe, mas a bola passou sem perigo ao gol do goleiro Fabian Volpi. Aos 12 minutos, Argel fez três alterações na equipe. Entraram Peu, Galvan e Álvaro.
O time da casa tentava se soltar mais e ser mais incisivo. No entanto, não conseguia acertar o alvo. Aos 15 minutos, Garré finalizou por cima do gol. Um minuto depois, Parede bateu pra fora. O Caxias não conseguiu repetir os bons momentos do primeiro tempo e apresentava muitas dificuldades de criar algo perigoso. Aos 34 minutos, Argel colocou o centroavante Joel na vaga de Gabriel Silva.
Quando tudo se encaminhava para o 0 a 0, o Caxias aproveitou a bola aérea. Aos 41, Tomas Bastos cobrou escanteio fechado e Fraga desviou levemente para o gol. Novo Hamburgo 0x1 Caxias. Classificação e festa grená.
FICHA TÉCNICA
Novo Hamburgo 0x1 Caxias
Gauchão - 11ª rodada
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 02/03/2024 (sábado)
Horário: 16h30min
NOVO HAMBURGO
Maticoli; Itaqui (Anilson, 38/2º), Santiago, Thiago e Raí; Robson (Christian, 38/2º) e Barbieri; Tanque, Garré (Erick Bahia, 30/2º)e Patrick (Felipe, Fraga, 13/2º); Luam Parede (Édipo, 38/2º). Técnico: Edinho Rosa
CAXIAS
Fabian Volpi; Marcelo, Denílson, Cézar Henrique e Dudu Mandai (Peu, 12/2º); Geilson, Elyeser (Álvaro, 12/2º), Emerson Martins e Tomas Bastos; Vitor Feijão (Galvan, 12/2º depois Robinho, 38/2º) e Gabriel Silva (Joel, 34/2º). Técnico: Argel Fuchs
Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Arthur Preissler e Conrado Berger
Gols: Felipe Fraga (contra), aos 41 minutos do segundo tempo
Amarelos: Raí, Robson, Barbieri, Erick Bahia (N); Geilson, Tomas Bastos (C)
Vermelhos: Peu (C)