No mundo da bola, Nenê tem vários amigos. Ele prefere não elencar nomes, até para não gerar ciúmes, mas Neymar está neste seleto grupo. O jogador do Juventude acompanhou o amigo quando o jogador da Seleção passou por cirurgia no joelho, no ano passado. O camisa 10 alviverde também esteve no cruzeiro em alto mar do astro do futebol mundial no mês de dezembro.
Com uma relação próxima, Nenê convidou Neymar para vir a Caxias do Sul em 2023. O convite era para estar presente no aniversário do Juventude, em 29 de junho, quando o clube completou 110 anos e renuiu mais de mil torcedores no Ginásio do Centro de Treinamentos do Clube.
— Convidei sim, mas não tinha como. Não deu para ele vir no dia. Ele tinha algum compromisso. É cheio de negócios para fazer. Mas não teve como, infelizmente — revelou Nenê.
Não foi o primeiro convite feito pelo craque alviverde ao amigo. Em 2023, Nenê tentou trazer Neymar para um jogo no Estádio Alfredo Jaconi, mas o calendário foi um problema.
— Ele está longe agora. Mas a gente estava junto lá (durante a recuperação da lesão) assistindo e torcendo muito pelo Juventude nos últimos jogos do acesso (para a Série A) — contou Nenê, que tentará trazê-lo em 2024 para um jogo no Jaconi:
— Vamos ver se ele vem. Não estou prometendo (risos).