A tenista bento-gonçalvense Pietra Rivoli, de 15 anos, ajudou o Brasil a alcançar as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior, em Córdoba, na Espanha. A equipe brasileira superou a Argentina por 2 a 1, nesta quarta-feira (8), e garantiu o segundo lugar do Grupo B, no evento que pode ser considerado um Mundial Sub-16 da modalidade.
A liderança da chave ficou com a Grã-Bretanha, enquanto o Cazaquistão, que as brasileiras derrotaram na terça-feira (7), foi o terceiro. Nesta quarta-feira, a série começou com a vitória da catarinense Carolina Bohrer sobre Josefina Estevez por 6/2 e 6/4. Logo na sequência, a Argentina empatou o confronto com Sol Larraya, que derrotou Pietra por 4/6, 6/1 e 6/0. Nas duplas, Bohrer e Rivoli venceram Agustina Grassi e Sol Larraya por 6/3 e 7/6 (11-9).
O Brasil não ia tão longe na competição há 10 anos. Em 2013, o time formado por Luísa Stefani, Letícia Vidal e Júlia Gomide ficou em 5º lugar. No ano anterior, com Bia Haddad Maia e Carol Meligeni comandando o time, o país subiu ao pódio e acabou na terceira colocação.
Na sexta-feira (10), o time brasileiro enfrentará um dos quatro primeiros colocados. A definição do rival ocorre nesta quinta.. Além da equipe britânica, tchecas, espanholas e norte-americanas também seriam possíveis rivais.