O ano de 2023 está perto do fim e o Caxias só pensa em 2024. Dentro de poucos dias as lembranças da temporada vão ficar na memória do torcedor, pois uma nova página vem pela frente na história Grená. Na segunda-feira (4), o elenco de jogadores começa a pré-temporada no Estádio Centenário. O ano será de Gauchão, Copa do Brasil e a tão aguardada Série C do Brasileiro. O zagueiro Dirceu projeta o calendário cheio para o torcedor.
— Ano maravilhoso, digno do Caxias. É por mais anos assim que a gente trabalha. Desfrutar o máximo da pré-temporada, que é o momento mais importante para estarmos bem preparados. Quem sabe fazer um Gauchão ainda melhor. E todas as competições que nos compete. A Copa do Brasil é muito importante e a Série C é um desfrute do torcedor, com responsabilidade da nossa parte, para levar o nível do Caxias ainda mais alto — declarou o defensor Grená.
A expectativa é pela chegada dos reforços anunciados. Oito nomes já foram confirmados para o técnico Gerson Gusmão. Um grupo de 12 atletas realiza avaliações físicas: os goleiros Fabian Volpi e Guilherme Nunes, o zagueiro Dirceu, os laterais Dudu Mandai, Peu e Marcelo, os volantes Emerson Martins e Pedro Cuiabá, os meias Peninha e Galvan, e os atacantes Vitor Feijão e Vinícius Spaniol.
— Estamos sofrendo já um pouco. O momento é para isso. Pelo calendário a Série D acaba muito cedo, precoce e tem um tempo muito grande até o inicio do ano. Deu para descansar e curtir com os familiares. Agora é pensar em 2024, fazer a máquina girar, perder o excessos dos dois meses parados para estar 100% em janeiro do ano que vem — avaliou Dirceu.
VANTAGEM LÁ NA FRENTE
Dirceu foi peça importante no vice-campeonato Gaúcho. Contudo, na reta final da Série D ele perdeu espaço, mas nunca deixou de ser um líder no elenco de jogadores. Para ele, o fato de começar duas semanas antes os treinos físicos pode fazer uma diferença até a estreia do Gauchão, no dia 20 de janeiro, diante do Grêmio, no Centenário.
— Aquele choque e impacto para o organismo faz diferença. Com mais tempo você faz uma coisa mais progressiva. Isso minimiza muito as lesões e serve para o corpo entender o mecanismo do trabalho. O pessoal aceitou de pronto. Isso é muito do grupo e da nossa identidade. O reflexo virá ali na frente — afirmou Dirceu.
ELENCO 2024
Goleiros: Fabian Volpi* e Guilherme Nunes
Laterais-direitos: Marcelo e Matheus Rocha
Laterais-esquerdos: Dudu Mandai e Peu*
Zagueiros: Dirceu, Alisson, Cézar e Denílson
Volantes: Emerson Martins*, Pedro Cuiabá, Elyeser, Barba
Meias: Peninha, Augusto Galvan, Geilson
Atacantes: Robinho, Zé Andrade, Vitor Feijão* e Vinicius Spaniol