O técnico Thiago Carpini deu sequência à preparação para o confronto contra o Londrina, no sábado (21) com o grupo de atletas do Juventude. A imprensa, mais uma vez, teve acesso apenas ao aquecimento dos jogadores. E a única baixa durante esta parte da atividade foi o meia Nenê. O jogador seguiu fazendo tratamento na fisioterapia do clube.
A boa notícia é que o craque do time não preocupa e está à disposição para o confronto da 33ª rodada da Série B. Após se recuperar de dores na panturrilha, Nenê segue recebendo os cuidados do Departamento Médico do clube.
O camisa 10 será peça importante para a equipe no duelo contra um adversário que tende a vir a Caxias do Sul para atuar de forma mais cautelosa. Com 25 pontos, o Londrina é o penúltimo colocado na tabela.
— Foco total nessas seis últimas decisões que a gente tem. Sabemos que essas equipes que estão lutando lá embaixo vem jogar aqui um pouco mais fechadas e é mais difícil de penetrar na defesa deles, mas temos que ter paciência, temos 90 minutos. Tem outra equipe do outro lado querendo vencer também, com seus objetivos no campeonato. Vai ser um jogo muito truncado porque, com certeza, eles ainda não caíram matematicamente, mas vão brigar até onde der pra permanecer na Série B — apontou o lateral Alan Ruschel.
Time encaminhado
O comandante alviverde poderá repetir a formação que empatou com o Sport na segunda-feira, com a presença de Jean Irmer no meio-campo. Mas há também a possibilidade da entrada de um atacante para a equipe ganhar um homem a mais na frente, na tentativa de abrir espaços na defesa paranaense. Nesse caso, Victor Andrade ou Tite, um deles, poderia entrar no time. Jean deixaria os 11 iniciais e Jadson abriria o meio de campo, como já fora utilizado outras vezes nesta Série B.
Uma provável formação alviverde terá: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer (Victor ou Tite), Jadson, Vini Paulista e Nenê; David e Gabriel Taliari.
O meia Matheus Vargas volta a ficar à disposição depois de perder o confronto contra os pernambucanos por questões contratuais. O grupo está praticamente completo. O único ausente segue sendo o zagueiro Romércio, se recuperando de dores lombares.