Joaquim Gehlen Fronza, de apenas seis anos, natural de Bento Gonçalves, é o piloto mais jovem federado do Brasil. O pequeno participa, nesta semana, do 58º Campeonato Brasileiro de Kart que acontece no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita.
Neste ano, Joaquim já conquistou pódio no Open 1 Brasileiro 2023 - Techspeed circuit. Esse é ano de estreia do jogador nos campeonatos de kart. Agora, a disputa do campeonato brasileiro é aguardada com ansiedade pelo pequeno, que mescla sua rotina de treinos semanais com o primeiro ano do colégio.
— Estou muito feliz e contente em poder competir pela primeira vez em um campeonato nacional de kart — conta Joaquim.
Joaquim faz parte da equipe DDM Kart Racing, liderada pelo preparador gaúcho Djonatan Dalmagro, e disputa a categoria mirim. A agenda de treinos das equipes iniciou na segunda-feira (9) no kartódromo e segue até sábado (14), dia em que será realizada a final do campeonato.
O primeiro contato do jovem piloto com o kart foi no final de 2022. Desde então, tem chamado atenção pela velocidade e pela popularidade entre as equipes, já que vem embalado de bons resultados obtidos a cada treino. A expectativa é que o pequeno complete as etapas e possa adquirir mais confiança e experiência para seguir se destacando entre os jovens pilotos de kart.
A última vez que o kartódromo de Nova Santa Rita recebeu o Brasileiro de Kart foi em 2015, na disputa da 50ª edição. A maior competição de kart do país é organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Tudo sobre a 58ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart:
Live Timing: http://cronoelo.com.br e nos aplicativos racemonitor, mylaps e racehero
Youtube / Transmissão ao vivo
https://www.youtube.com/CBABRKart
Dias 12, 13 e 14 de outubro
TV
SporTV
Ao Vivo dia 14 de outubro, a partir das 14 horas