A ACBF bem que tentou evitar a derrota, mas não conseguiu superar o único invicto da Liga Nacional de Futsal. Diante do Magnus, na noite de sábado (9) no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a equipe laranja saiu de quadra derrotada por 2 a 1. Pedro Rei marcou para o time da Serra. Faltando uma rodada para o término da fase, a ACBF, sexta colocada com 36 pontos, pode ser ultrapassada por três equipes e ter de decidir as oitavas de final fora de casa. O Magnus está na ponta com 50.
A última rodada ocorre no dia 23 de setembro. A ACBF encara o São Lourenço, em Santa Catarina. Se vencer vai ficar entre os oito primeiros e trará a decisão das oitavas para Carlos Barbosa. Em caso de empate ou derrota, terá que depender de resultados paralelos.
Grande jogo
No primeiro tempo, a equipe da Serra Gaúcha sofreu um gol de Ferro, de cabeça, após cobrança de escanteio. Na segunda etapa, o volume laranja prevaleceu e logo se converteu em gol, com Pedro Rei finalizando cruzado na saída do goleiro Kelvin. 1 a 1 no placar. O camisa 11 se tornou o artilheiro do time na LNF, com 15 gols. Mas nos minutos finais, o Magnus marcou pela segunda vez, com Ricardinho, e deu números finais a um grande jogo em Carlos Barbosa.
Antes de pisar na quadra pela LNF, a ACBF enfrenta a Yeesco, na terça-feira (12), às 19h, pelo Gauchão. O confronto será em Carlos Barbosa.