Após dias de fortes cobranças no Estádio Centenário, o treino físico desta terça-feira (1) foi muito intenso, mas com descontração entre o grupo de atletas do Caxias. A vitória diante da Inter de Limeira, aliada à boa atuação do time, gerou um novo ambiente no clube. A confiança tomou conta do torcedor na fase decisiva da Série D. Para o zagueiro Ricardo Lima, a equipe precisa ter uma partida consistente, como foi em São Paulo.
— Fizemos um jogo seguro, precisávamos vencer fora de casa. Era uma coisa que não estava boa para nós. Conseguimos vencer, um jogo seguro e equilibrado. Buscávamos esta constância no campeonato. Não parte só de mim. Tem a entrega dos nossos companheiros. A gente sabe que quem jogar vai dar conta do recado — afirmou.
Após a vitória por 1 a 0, o Caxias joga por um empate para chegar às oitavas de final da Série D do Brasileiro. O confronto de volta será no próximo domingo (6), às 15h, no Estádio Centenário. O defensor Grená alerta para que a vantagem não se torne perigosa.
— É mínima (a vantagem). Sabemos que será um jogo duro aqui. É um resultado perigoso, 1 a 0 não dá tranquilidade nenhuma. Só aumenta a responsabilidade de chegar em casa e matar o jogo para garantir a classificação — afirmou o zagueiro, que alertou sobre o adversário:
— Time da Inter é muito técnico, gosta de sair jogando, usa bastante a bola aérea e temos que tomar cuidado. E melhoramos muito nisso também. Não sofremos gols de bola parada. Temos que colocar como positivo. É trabalhar forte para garantir a classificação em casa.
No treino desta terça, o técnico Gerson Gusmão não fez trabalho tático. Voltado para a parte física com bola, a atividade foi sob o comando do preparador físico Eduardo Maus. O comandante deverá encaminhar o time a partir do treino de quarta-feira (2) em dois turnos. O treinador conta com o lateral-esquerdo Dudu Mandai. Ele já treina com o elenco após um estiramento no joelho esquerdo. Os trabalhos de quinta e sexta serão fechados visando o duelo do final de semana.