O técnico Gerson Gusmão descartou a participação do lateral-direito Marcelo no primeiro confronto do Caxias diante da Portuguesa-RJ. No próximo domingo (27), a equipe Grená entra em campo, no Estádio Centenário, às 17h30min, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D.
— Neste primeiro não, está descartado. Sou um cara otimista, espero até o último momento. Vamos ver se existe alguma possibilidade para o segundo jogo, mas para este ele está descartado — afirmou Gusmão ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Marcelo desfalcou o Caxias nas duas partidas contra o Ceilândia-DF, pelas oitavas de final da Série D. O lateral voltou a sentir o músculo posterior da coxa. Após o jogo diante da Inter de Limeira, em Caxias do Sul, ele teve constatado um edema, conforme o gerente de futebol do Caxias João Corrêa. Para o segundo jogo contra a Portuguesa, no Rio de Janeiro, o atleta também não tem presença garantida. Vai depender do processo de recuperação.
Importante na bola parada e nos ataques pelo flanco direito ofensivo, Marcelo faz falta no time do Caxias. Na fase anterior, Gerson Gusmão escolheu Adriel para os dois jogos. Entretanto, o substituto cumpriu uma função mais defensiva e não tem características de ir ao ataque com a mesma qualidade de Marcelo. O treinador falou em encontrar opções para suprir o vácuo no ataque.
— Temos que buscar alternativas. Os dois jogos contra o Ceilândia tínhamos uma preocupação grande com Romarinho, e o Adriel conseguiu anular completamente o Romarinho, que tem boas assistências e gols. O Adriel foi bem defensivamente, mas não tem a característica ofensiva do Marcelo, jogador mais decisivo no terço final, de força e qualidade. Mas para esse jogo vamos conseguir ter mais uma chegada neste lado direito com Adriel ou algum jogador para compensar a ausência do Marcelo — finalizou.