Apesar de a CBF ainda não ter confirmado o local da partida de volta entre Caxias e Portuguesa-RJ, pelas quartas de final da Série D, o treinador do adversário grená no mata-mata do acesso está confiante. Caio Couto, 47 anos, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha Serra e demonstrou segurança quanto à decisão do estádio em que será realizada a partida no Rio de Janeiro.
— Tenho convicção de que vamos jogar no Luso-Brasileiro. Cabe à direção e ao departamento jurídico da Portuguesa colocar o Luso-Brasileiro como local do jogo de volta. Mas entendo que a partida será aqui, porque é algo muito simples. No ano passado, a Portuguesa chegou nessa mesma fase da Série D e jogou nos seus domínios. Jogou porque o estádio tem a capacidade que o regulamento permite. A gente não sabe realmente o que aconteceu, mas existe uma tranquilidade grande por parte da diretoria de que o local do jogo de volta vai ser trocado. Mas é fato que a diretoria foi pega de surpresa com essa situação — revelou Caio Couto em
Durante a semana, a CBF informou que o segundo jogo entre Caxias e Portuguesa não poderá acontecer no Luso-Brasileiro, estádio da equipe carioca, porque o regulamento da Série D afirma que os jogos das quartas de final devem ocorrer em estádios com a capacidade mínima para 4 mil torcedores sentados. Por isso, o confronto passou para Volta Redonda (a 200km da Ilha do Governador). No entanto, a Portuguesa afirma ter dois laudos apontando para a capacidade superior ao que consta no atual regulamento, mas o local da partida segue sendo o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
A Portuguesa está invicta jogando no Luso-Brasileiro nesta Série D. Em nove partidas, a equipe de Caio Couto tem oito vitórias e apenas um empate. Além disso, o time carioca possui atualmente o segundo melhor ataque da Série D, com 32 gols. Destes, 28 foram marcados em seus domínios, comprovando a força ofensiva que a Zebra tem em casa. Para o treinador da Lusa, bons gramados propiciam a prática de um bom futebol.
— A Portuguesa tem um perfil parecido, até certo ponto, com o Caxias. São duas equipes que possuem jogadores de qualidade técnica e diferenciados do meio-campo para frente. E para que se tenha um bom futebol, é necessário um bom gramado. O gramado do Luso-Brasileiro é muito qualificado, e isso não é uma realidade que a gente encontrou durante a Série D. E a gente sabe o quão qualificado é o gramado do Estádio Centenário. O estádio é maravilhoso e o gramado também. Isso é muito bom para o espetáculo. São duas equipes capacitadas e que terão dois bons campos para praticarem seu futebol — afirmou Caio Couto.