A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para o confronto decisivo entre Caxias e Portuguesa-RJ, no sábado (2), às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O jogo vale o acesso à Série C do Brasileiro e o árbitro será Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa), de Minas Gerais.
Os auxiliares também são mineiros. Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira serão os bandeiras do confronto. Como de costume, o 4º árbitro é local. João Ennio Sobral será o reserva.
O Árbitro de Vídeo é do estado da Paraíba. Wagner Reway, FIFA, estará na cabine do Estádio Luso-Brasileiro. O auxiliar do VAR será Helton Nunes, de Santa Catarina.
O árbitro escalado para o jogo do Grená apitou recentemente a partida entre Corinthians e Goiás pela Série A do Brasileiro. O confronto terminou 1 a 1 na Arena do Corinthians. Contudo, o que chamou a atenção do jogo foi uma lance inusitado.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Maguinho, do Goiás, estava com a bola e Wesley o marcava. Contudo, ambos escorregaram ao mesmo tempo e o árbitro Zanovelli marcou a falta para o time goiano. O detalhe é que não houve contato entre os atletas.
O Caxias entra em campo no sábado precisando de uma vitória simples, no tempo normal, para garantir o acesso à Série C do Brasileiro. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis, na Ilha do Governador.