Criticado por alguns, elogiado por outros, o atacante David da Hora vem conquistando espaço no time do Juventude. Tido como um atacante que perde muitos gols, o jogador tem recebido a confiança do técnico Thiago Carpini e ganhou oportunidades na equipe que disputa a Série B.
Autor do gol do empate no último duelo alviverde diante do Ituano, fora de casa, o atacante sentiu dores na coxa e teve constatada uma lesão muscular. David fica fora dos gramados por até duas semanas e será desfalque da equipe nos próximos três jogos da Série B.
Neste período, o Verdão encerra a participação no primeiro turno da competição nacional nas partidas diante de ABC, Ponte Preta e Ceará. A tendência é de que David esteja à disposição para o primeiro jogo do returno, quando o Verdão visita o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Alternativas
Sem David Da Hora, o técnico Thiago Carpini tem algumas opções para formar a dupla de ataque com Rodrigo Rodrigues. Daniel Cruz revezou com Da Hora na função nos últimos jogos. O jogador deixou de ser alternativa à camisa 9 com a chegada de Fábio Gomes e voltou a ser testado nos lados do campo.
Dos reforços recém anunciados pelo clube, Victor Andrade e Tite também podem atuar na extrema esquerda. Possibilidade maior para o ex-jogador do Vila Nova iniciar o confronto.
Quem corre por fora é o atacante Robertinho. O jogador nem ficou no banco no último confronto da equipe, contra o Ituano, por opção do treinador. O grupo alviverde realizou mais um treinamento na manhã desta quarta-feira (12), no CT do clube e volta às atividades na quinta. Todos os trabalhos da semana acontecem no período da manhã em preparação para o confronto diante do ABC, no sábado (15), que ocorre às 11h, no Alfredo Jaconi.