A saída do técnico Tcheco foi anunciada pelo presidente do Caxias, Mário Werlang, em um pronunciamento no Estádio Centenário. Coube ao vice de futebol, Paulo César Santos, explicar e falar sobre o futuro grená depois da derrota para Hercílio Luz por 1 a 0, na noite tensa de segunda-feira, na casa grená.
Ao longo do segundo tempo, além de cânticos contra o treinador, a torcida também pedia a saída de Paulo César. Questionado se sua permanência está garantida, o dirigente disse que cabe ao presidente falar. Porém, não foi aberta a oportunidade de a imprensa questionar Mário Werlang. Sobre sua sequência no Centenário, o vice declarou:
— Essa pergunta cabe ao presidente, temos uma equipe de trabalho que não começou hoje. Essa equipe de trabalho começou há muitos anos. Temos que lembrar o que deu certo no Caxias e trouxe o Caxias na condição que está hoje. Faço parte desta equipe, as decisões não são tomadas sozinhas. Estamos nos dedicando dia e noite para o Caxias. Cabe a direção, aos membros da direção e os vices decidir se a minha presença junto ao João Corrêa, no futebol, pode seguir em frente. Nós temos a certeza que buscamos sempre o melhor para a instituição. Nos três anos aqui não tivemos uma reclamação trabalhista — afirmou Paulo César.
DOIS REFORÇOS
Sobre o perfil do novo técnico, o dirigente não comentou, mas afirmou que a nova comissão será anunciada nesta semana. No entanto, o vice de futebol revelou que dois reforços chegarão ao Estádio Centenário nos próximos dias.
Uma posição surpreendeu. O Caxias encaminhou a contratação de um novo goleiro e um meia-atacante. Pedro Paulo não demonstrou confiança nos últimos jogos e André Lucas falhou no gol da derrota para o Hercílio Luz.
— Temos já dois reforços, que virão e chegarão esta semana ainda no Centenário, falta questão de documentação, mas já estão contratados. Aqui todos trabalham em conjunto. O presidente, a direção e nós vamos buscar os reforços necessários. Vamos trabalhar já para a nova comissão técnica que deve se apresentar ainda nesta semana — declarou o vice Paulo Cesar Santos, que completou:
— Primeira posição é para goleiro e um meia-atacante. Já está decidido, foi um trabalho em conjunto eu e o João, particularmente. Temos certeza que será muito positiva as contratações para somar o grupo — finalizou.