O técnico Thiago Carpini tenta resolver os problemas na montagem da equipe do Juventude para a partida válida pela 14ª rodada da Série B. O Verdão encara o Londrina, na quarta-feira (28), no Estádio do Café, sem dois titulares. Suspensos, Romércio e Jadson não viajam até o Paraná.
A substituição do zagueiro é a mais simples de ser resolvida. Zé Marcos volta a formar dupla de zaga com Danilo Boza. O jogador já havia sido titular da equipe de Carpini em três dos últimos sete jogos. As dores de cabeça do treinador estão no meio-campo. Além de Jadson, estão fora por lesão os volantes Mandaca e Emerson Santos. Sem eles, Gehring e Kelvyn despontam como os mais prováveis substitutos.
Alçado à equipe titular ainda pelo ex-técnico Pintado, o atleta de 18 anos iniciou o confronto diante do Sport. Mesmo não indo bem, Gehring pode permanecer entre os titulares. Já o lateral-esquerdo Kelvyn tem a chance de ser improvisado no setor.
— Eu vim como lateral, mas já atuei como volante. Fica a critério do professor Thiago me escalar na função. Ainda não tem nada definido. Temos mais um treino nesta terça-feira pra encaixar aquilo que falta. Independente de onde for jogar, me sinto confortável — admitiu o jogador.
As outras opções de Carpini tornariam o Juventude mais agressivo e, por consequência, com menos poder de contenção. O meia Fernando Boldrin ou um dos atacantes, Vini Paulista e Robertinho, podem ser escalados numa formação com dois volantes apenas.
— Assistimos aos jogos do Londrina, sabemos como atuam. Vamos tentar explorar os pontos mais vulneráveis deles. Ainda estamos trabalhando na melhor estratégia que nos permita entrar em campo e buscar os três pontos — destacou Kelvyn.
Reforço no treino
Depois de passar por exames e assinatura de contrato na semana passada, o atacante Victor Andrade já reforça o grupo alviverde nos treinamentos. O atleta só poderá atuar na reabertura da janela de transferências, em 3 de julho. Por isso, o jogador vem buscando o melhor entrosamento com o grupo para estar à disposição a partir do dia 8, no confronto contra o Ituano, em São Paulo.
Aos 27 anos, o atacante era uma das apostas do Vila Nova para a Série B de 2022. Apesar de ter um bom começo, o atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficou muito tempo fora dos gramados.
O jogador voltou a atuar na Segunda Divisão deste ano. Foram apenas quatro partidas, todas entrando no segundo tempo. O atacante não balançou as redes.