A sequência positiva do Brasil-Far na Divisão de Acesso 2023 foi encerrada na tarde deste sábado (10). No Vermelhão da Serra, o rubro-verde sofreu um gol nos acréscimos e perdeu para o Passo Fundo por 2 a 1.
Com o resultado, o Brasil fica com 16 pontos, na vice-liderança da chave. O Passo Fundo sobe para 11, e aguarda o encerramento da rodada, neste domingo (11), para saber se permanece no G-4.
O Passo Fundo teve um começo de jogo arrasador. Nos primeiros segundos, Itaqui criou a primeira chance com um chute forte, mas o goleiro defendeu. O anfitrião insistiu no ataque e Vinícius Baiano, livre de marcação, tirou do goleiro antes de fazer 1 a 0.
A reação do Rubro-Verde veio no comecinho da segunda etapa. Após a cobrança de escanteio, a zaga do Passo Fundo afastou mal e a bola sobrou para Maurício, que chutou da entrada da grande área no ângulo e empatou a partida: 1 a 1.
A melhor chance do Brasil-Far foi aos 43, quando Saldanha recebeu o passe dentro da área, mas chutou mascado e o goleiro defendeu sem dificuldades. A partida se encaminhava para o empate. Até que, aos 47 minutos, Vinícius Baiano foi derrubado por Wellington dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Passo Fundo. O capitão Itaqui cobrou no canto direito e Ronaldo voou no outro lado e desempatou a partida.
Divisão de Acesso - 9ª Rodada – 10/6/2023
Passo Fundo - 2
Yan; Douglas, Patrick (Jackson 25/1º), Lucas Lima (Pedro, 31/2º), Gabriel, Darlan, Itaqui, Yohan, Vinícius Baiano; Chicota (Denis, 21/2º) e João (Tonin, 21/2º). Técnico Bruno Coutinho.
Brasil-Far - 1
Ronaldo; Daros, Yago, Jean, Welington; Sananduva, Marco Antônio (MT, 28/2º), Alan Schons (Anelka, 28/2º), Maurício (Adriel, 28/2º); Robert Willian (Henrique, 16/2º) e Ruan (Saldanha, 40/2º). Técnico Luciano Almeida.
Gols: Baiano (P), a 1min, no primeiro tempo. Maurício (B), a 1min, e Itaqui (P), de pênalti, aos 47min, no segundo.
Arbitragem: Leandro Martins Soares, auxiliado por João Carlos Pedersen e Renato Vitorio Bueno de Oliveira.