Para evitar a quarta derrota seguida, na pior sequência em largadas na história do clube na Série B, o Juventude terá a missão de superar um dos líderes da competição na quarta-feira (3). Diante do Guarani, no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Pintado espera contar com pelo menos um titular importante no meio-campo.
Recuperado de um edema no joelho, o volante Jean Irmer deve ficar à disposição. O jogador atuou em apenas 13 minutos na Série B, na estreia diante do Botafogo-SP, quando deixou o gramado do Alfredo Jaconi sentindo dores no joelho. Além de Jean, Pintado ainda tem esperanças de que o banco de reservas tenha mais opções com as presenças de Emerson Santos e Geuvânio.
— Provavelmente voltam Jean, o Emerson e o Geuvânio. O Luiz Fernando ainda não. A gente precisa avaliar com o departamento médico e ver quais são as possibilidades, mas eu acredito que a gente vai ter sim algum reforço — admitiu o treinador alviverde.
Emerson Santos teve uma pequena contratura lombar, mas retomou os treinos na semana passada. Já o atacante Geuvânio ainda não atuou na atual temporada, pois teve uma lesão muscular no seu antigo clube, o Ituano. O atacante é o que tem menos chances de jogar na quarta, apesar da expectativa do treinador.
— Importante neste momento, essa recuperação, mas o remédio pra nós é só um. Não tem muito o que ficar explicando e dando volta. O nosso remédio é encontrar o caminho da vitória e a gente vai em busca disso na quarta-feira — destacou Pintado.
Apesar do time não apresentar um futebol consistente e equilibrado na derrota para o Vila Nova, o comandante alviverde viu uma evolução no time, mesmo com a falta de entrosamento entre alguns atletas.
— A posse de bola melhorou. A gente conseguiu ter a condição de jogar, ter o controle da bola, mas na verdade, eu prefiro ficar com os três pontos do que ficar com a bola. Pra construção de uma equipe que tem qualidade como a nossa, a gente precisa ser mais firme. Nós temos essa qualidade. Ainda alguns jogadores estão se conhecendo. Essa movimentação precisamos melhorar e seguir insistindo e trabalhando porque essa construção vai ser positiva — finalizou o treinador.