A saída de Pintado do Juventude era apenas uma questão de tempo pelo tanto que o trabalho do treinador era contestado internamente no clube. Após cinco rodadas na Série B, com apenas uma vitória e com as constantes trocas na escalação, a demissão do técnico do acesso alviverde para a Série A de 2021 foi comunicada em nota oficial, na manhã desta segunda-feira (8).
Consultado pela reportagem sobre a busca por um novo nome e se a direção iria se pronunciar sobre a saída de Pintado, um dirigente alviverde limitou-se a responder:
— Não. A nota por si só já resume. Estamos focados na busca do novo técnico — declarou o dirigente.
O silêncio alviverde acontece porque até o momento, a direção ainda não definiu para onde vai apontar a bússola em busca de um Norte, que seria o nome do novo treinador. Três nomes despontam com mais chances de assumir a casamata.
Thiago Carpini, que conduziu o Água Santa até a final do Paulistão 2023, é um dos mais cotados. O treinador tem contato direto com o atual diretor-executivo do Juventude, Júlio Rondinelli, com quem trabalhou na equipe de Diadema. No entanto, Carpini já recusou algumas propostas, após conquistar o vice-campeonato paulista, para se dedicar a estudos na Europa.
Daniel Paulista, ex-jogador do clube, era um dos nomes citados pela direção antes da contratação de Pintado e seu nome está sendo analisado pelos dirigentes.
A solução caseira seria efetivar o auxiliar-técnico Adaílton Bolzan. O profissional comandou a equipe em três jogos no Gauchão, com duas vitórias, sobre Esportivo e Brasil, e um empate, no clássico Ca-Ju. O treinador está sem clube desde que comandou o CRB, na temporada passada.
Adaílton comandou nesta segunda-feira um treinamento para os atletas que não atuaram os 90 minutos diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão. O auxiliar também estará à frente das atividades com o grupo completo do Verdão, nesta terça, dia 9.
Pela Série B, o próximo duelo alviverde será no sábado (13), diante do Mirassol, no Alfredo Jaconi.