O volante Emerson Santos vai ter que esperar mais para voltar aos gramados. Após deixar o gramado da Arena Condá no segundo tempo, na vitória alviverde de 2 a 0 diante da Chapecoense, acusando dores musculares, a expectativa do Juventude era de que o atleta parasse por pelo menos duas semanas. No entanto, o volante teve diagnosticada uma entorse no joelho e a previsão de retorno dada pelo clube é de um mês.
Emerson substituiu Jadson na partida em Chapecó que marcou a estreia do técnico Thiago Carpini no comando do Verdão. Na ocasião, Jadson estava suspenso e Emerson Santos foi o escolhido pelo treinador. O jogador teve uma boa atuação e chegou a levar perigo com uma finalização de dentro da área do adversário, no segundo tempo.
Para a partida de sábado (3), outro desfalque no meio-campo será o volante Mandaca. O jogador recebeu o terceiro amarelo diante do CRB, em Maceió.
Seguem fora
O grupo alviverde ainda conta com alguns atletas que buscam o melhor recondicionamento físico. O zagueiro Douglas participou com os atletas no treinamento desta terça-feira (30), após encerrar o processo de transição física. O defensor não atua desde fevereiro, quando ainda estava na Inter de Limeira.
Já o atacante Geuvânio e o zagueiro Gerardo Gordillo iniciaram os trabalhos físicos e ainda não tem previsão de retorno. Com lesão muscular na coxa, o meia Fernando Boldrin deve voltar daqui a duas semanas.