Com a saída do volante Vini Guedes para o América-RN, o Caxias está no mercado em busca de uma peça de reposição para Série D do Brasileirão. Entre as possibilidades trabalhadas pelo departamento de futebol está o volante Elyeser, 32 anos. O clube nega ter feito proposta pelo atleta, mas admite o interesse e pode ter alguma evolução em uma possível negociação.
Em 2017, o atleta vestiu a camisa grená em 14 jogos, marcando dois gols. O jogador trabalhou com o executivo de futebol grená, Marcelo Segurado, no Santa Cruz na temporada passada.
O jogador chegou a ser cogitado pelo Caxias no começo da temporada, mas o negócio não evoluiu pela questão salarial. Logo após, o volante acertou com o Anápolis-GO. Ele entrou em campo em 14 jogos pelo Campeonato Goiano deste ano, sendo titular em todas as partidas. Ele era treinado por Luiz Carlos Winck, com passagem pelo Estádio Centenário.
Depois de ganhar destaque com a camisa do Caxias no Gauchão de 2017, o atleta chegou a despertar o interesse do Inter. Contudo, o jogador já tinha firmado um pré-contrato com o Goiás, onde ficou por três temporadas.
Na sequência, o volante foi para o Figueirense-SC, Paysandu-PA e Santa Cruz-PE. Na equipe pernambucana, Elyeser entrou em campo em 17 partidas pela Série D 2022. O time acabou eliminado pelo Tocantinópolis-TO nas oitavas de final.