Titular do ataque do Caxias no Campeonato Gaúcho, o centroavante Eron entrou em campo em 14 jogos pelo grená. Ele marcou quatro gols na campanha do estadual, que terminou com o vice-campeonato gaúcho. Com a boas apresentações, o atleta recebeu propostas de outros clubes. Um dos interessados seria o América-RN, do ex-técnico grená Thiago Carvalho.
— Chegou algumas coisas para mim, deixei para o meu empresário resolver. Meu foco é o Caxias, gostei bastante do clube e da cidade e espero dar continuidade na Série D. Não posso fechar portas. Chegaram algumas coisas, mas resolvi deixar na mão do meu empresário e resolvi ficar focado só no Caxias — afirmou Eron, que admitiu ter recusado uma proposta:
— Teve proposta sim, mas junto com o clube eu não aceitei. Achei que o melhor é ficar no Caxias, clube que me deu uma visibilidade no futebol, consegui fazer um grande Campeonato Gaúcho e meu foco está na Série D para ajudar a colocar o clube na Série C.
Os clubes interessados em tirar atletas do Caxias devem pagar uma multa rescisória. O valor varia conforme a divisão e tem ficado na média dos R$ 200 mil. Por este valor saíram o volante Vini Guedes, o goleiro Bruno Ferreira e o técnico Thiago Carvalho. Já o atacante Jean Dias foi contratado pelo Inter por R$ 300 mil.
JOGO-TREINO
No último sábado, o Caxias entrou em campo pela primeira vez sob o comando do técnico Tcheco. Ele observou todo o elenco, em dois tempos de 50 minutos, diante do São José. O grená venceu pelo placar de 3 a 2. O centroavante Eron avaliou como um bom amistoso, tendo em vista que o adversário disputa a Série C do Brasileirão:
— Fizemos um bom amistoso, mas o Tcheco vinha enfatizando na semana, o resultado não era o importante e sim a exibição de todos, o coletivo. Fizemos um bom jogo. Sabemos a dificuldade, o São José é muito qualificado, está na Série C — contou Eron, que deverá ser aproveitado pelo novo técnico flutuando entre as linhas ofensivas e não fixo na área:
— Tcheco pede praticamente a mesma movimentação. Algumas coisas que o Tcheco pediu, a minha característica vai continuar a mesma, saindo e flutuando. O Tcheco também gosta e pediu para continuar fazendo. São variações que a gente já fazia, a linha de três com volante ou zagueiro. Já vínhamos fazendo e estamos bem adaptados. Tem algumas coisas que ele pede que era diferente do Thiago, mas nada além. Estamos trabalhando bem e ele está colocando seus pontos fortes.
Na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira (24), o zagueiro Fernando foi preservado. O atleta sentiu a panturrilha e saiu mais cedo do jogo-treino contra o Zeca. O atleta não preocupa e deve voltar aos trabalhos com o restante do elenco na terça-feira.