Agora não é mais permitido perder. Com a derrota no primeiro jogo das oitavas de final, no Ginásio do Sesi, o Caxias Basquete precisará vencer as duas partidas que terá diante do Pinheiros, em São Paulo, para seguir vivo no NBB 15. A primeira delas será neste sábado (22), às 15h, com transmissão da Tv Cultura.
No revés em casa, a equipe caxiense oscilou demais. Jogadores importantes como Deryk, Pedro Mendonça, Humberto e Thiago Mathias não tiveram um bom aproveitamento ofensivo, mesmo que o time tenha mostrado um volume de jogo interessante em alguns momentos da partida.
— Taticamente, conseguimos criar algumas situações que tivemos bolas sozinho para fazer. Outras não. Erramos, ansiosos em querer resolver, muitos arremessos. E aí eles tiveram um volume muito grande de contra-ataques. É conseguir entender isso, ver essas questões de jogo e entender que no playoff poderia até ter perdido de 30 pontos em Caxias. O que importa são as vitórias — destacou o técnico Rodrigo Barbosa, que ainda completou sobre o desafios do jogo 2:
— Precisamos nos concentrar naquilo que a gente precisa fazer, melhorar isso, para que a gente possa ter aproveitamento, empatar a série e ir para o terceiro jogo.
Caso seja necessária, a terceira partida será novamente no Ginásio Henrique Villaboim, na segunda-feira (24), às 19h. Quem avançar desse confronto enfrenta o São Paulo nas quartas de final.