O Juventude tenta acabar com a sequência de duas derrotas consecutivas no Gauchão 2023 diante de um adversário que sempre impõe dificuldades ao atuar no gramado sintético do Estádio Francisco Novelletto Neto. Contra o São José, a equipe de Celso Roth não pode perder de vista os quatro primeiros colocados, para ainda tentar a classificação para as semifinais da competição. Para o Zequinha, o confronto é direto na briga por uma das vagas. O duelo ocorre às 20h desta segunda-feira (13) e é válido pela sétima rodada.
O time do técnico Celso Roth perdeu para o Ypiranga, de virada, por 3 a 2, e pelo mesmo placar, para o Grêmio, na última rodada, no Alfredo Jaconi. O São José também vem de derrota, na sexta rodada, para o Ypiranga, em Erechim. A equipe de Thiago Gomes perdeu por 3 a 1 e não vence há duas rodadas.
Como chegam
O Juventude terá que mudar a formação que iniciou o jogo com o Grêmio. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes está de volta, após ficar de fora do confronto contra o Grêmio, por pertencer ao Tricolor. O zagueiro Felipe Carvalho é dúvida. O jogador sentiu desgaste físico na partida contra o Grêmio e pode dar lugar a Walce.
No meio-campo, o camisa 10 Fernando Boldrin segue de fora, com fratura na mão. O técnico Celso Roth gostou da entrada do meia Vitinho no último jogo, mas não confirmou a escalação do atleta. O atleta disputa com Emerson Santos uma posição entre os titulares.
Já o São José perdeu o volante Marco, expulso em Erechim. O técnico Thiago Gomes tem algumas opções para formar a equipe. Ele pode escalar o volante Karl ou acrescentar o meia Nekko no time.
Horário e Local
Segunda-feira (13), às 20h, no Estádio Francisco Novelletto Neto
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 19h50min;
- O Sportv e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo
Prováveis escalações
JUVENTUDE
Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho (Emerson Santos); David e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Celso Roth
SÃO JOSÉ
Fábio, Matheus Pivô; Tiago Pedra, Bruno Jesus e Ryan; Marcelo Nunes, Lissandro, Karl (Nekko); Netto, Thayllon e Thiago Santos. Técnico: Thiago Gomes
Arbitragem
Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Leirson Peng Martins.