O Juventude terá novidades para encarar o Grêmio, logo mais às 19h30min, no Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Gauchão 2023. A partida é decisiva para o Verdão que não pode perder de vista os quatro primeiros colocados na tabela de classificação. A distância entre as duas equipes é de nove pontos. O time porto-alegrense lidera o Estadual, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe de Celso Roth vem na 8ª posição com seis e apenas uma vitória.
O Juventude perdeu para este duelo o meia Fernando Boldrin, que fica afastado dos gramados por três semanas, recuperando-se de uma fratura na mão, sofrida durante a vitória sobre o Avenida. Além dele, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, não pode atuar por pertencer ao Tricolor.
Retornam de suspensão para o time titular o lateral-direito Dani Bolt e o volante Jean Irmer. Alan Ruschel está confirmado no lado esquerdo da defesa. E a principal novidade é a volta da formação com quatro homens de marcação no meio-campo.
O Juventude vai enfrentar o Grêmio com: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Alan Ruschel; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; David e Rodrigo Rodrigues.
Já o técnico Renato Portaluppi não conta com uma das principais peças de ataque. Ferreirinha foi poupado da partida, por desgaste físico. O treinador optou pelo jovem Gabriel Silva na posição.
O Grêmio está escalado com: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê e Bitello; Cristaldo, Gabriel Silva e Suárez.