O mistério está no ar para o clássico Ca-Ju desta segunda-feira (27), no Estádio Centenário. Com apenas um trabalho no comando do grupo alviverde, o interino Adaílton Martins Bolzan definiu a equipe do Juventude que encara o Caxias, em treinamento fechado, na manhã deste domingo, dia 26, no CT do Verdão. A tendência é de que o auxiliar técnico não promova mudanças radicais no time, até pelo pouco tempo de trabalho. Mas ao menos três trocas podem ocorrer na equipe.
Após a derrota para o São Luiz, em Ijuí, que eliminou o Verdão da Copa do Brasil, o ex-treinador alviverde, Celso Roth, havia confirmado a titularidade de Thiago Couto no gol, mesmo com a volta de lesão de Pegorari. Com o interino, essa situação poderá mudar novamente.
As outras dúvidas estão na lateral esquerda e no ataque. Criticado pelo desempenho nos últimos jogos, o experiente Alan Ruschel pode voltar ao banco de reservas para o retorno de Guilherme Guedes. E no ataque, David da Hora, de atuações apagadas com a camisa do Verdão, briga pela posição com Daniel Cruz e o jovem Rafinha. Aliás, com Adaílton como interino, os jovens podem ganhar mais espaço no time. Contratado em 2022 para ser auxiliar nas categorias de base e atuar próximo ao grupo principal, o ex-jogador formado no clube poderá dar mais oportunidades para jovens como Da Rocha e Rafinha.
Aposta no artilheiro
Quem está confirmado no time é o centroavante Rodrigo Rodrigues. Vice-artilheiro do Gauchão com seis gols, o atleta deixou o time na mão no segundo tempo diante do São Luiz, ao receber o segundo cartão amarelo, por reclamação. Diante do Caxias, surge a chance de apagar a imagem ruim deixada em Ijuí.
— Expectativa boa. Sobre a rivalidade, ela é como a maioria dos clássicos. Clima tenso, a cidade para. Aquela atmosfera que empolga qualquer um, então, vamos nos preparar de todas as formas para chegar bem — destacou o camisa 9.
Em seu primeiro Ca-Ju, Rodrigo Rodrigues tem a oportunidade de manter no currículo a marca deixada em clássicos em que pôde atuar.
— Pelo CSA, marquei contra o CRB. Pelo ABC fiz gol no América-RN, na base também, então acho que tenho bons números — lembrou o artilheiro.
Com as dúvidas, um provável Juventude para o clássico tem: Thiago Couto (Pegorari); Dani Bolt, Felipe Carvalho, Danilo Boza e Guilherme Guedes (Alan Ruschel); Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho; David (Daniel Cruz ou Rafinha) e Rodrigo Rodrigues.
O clube não divulgou a lista de relacionados e nem a situação de atletas que poderiam ficar à disposição da partida, após recuperarem-se de lesões. São os casos do zagueiro Zé Marcos e do meia Fernando Boldrin, que já treinavam com o elenco.