O domingo será decisivo para a temporada das gurias do Brasil de Farroupilha. Uma vitória alimentará o sonho de retomar a hegemonia entre os times do interior e buscar a vaga no Brasileirão A-3 de 2023. Por outro lado, qualquer outro resultado dará fim ao ano de uma equipe com muita tradição quando o assunto é futebol feminino.
Na terceira colocação do Grupo B, o rubro-verde precisa vencer o Oriente no domingo (11), às 15h, nas Castanheiras, para assumir a vice-liderança da chave e buscar a classificação à segunda fase. Em busca do objetivo, o clube contará com o apoio dos torcedores nas arquibancadas. Para acessar o estádio, será necessário 1 kg de alimento não-perecível como ingresso.
— O apoio da torcida, a união entre torcida e jogadoras eu acho que é muito importante. Então, a cada aplauso, a cada grito que eles dão, a gente se sente conectado, temos mais força, mais raça, mais vontade para dar aquele passe, aquela finalização, até aquela cabeçada para o gol. A torcida é muito importante em todos os sentidos — explica a zagueira Laira, que chegou ao time nesta temporada.
A equipe vem de uma partida com bom desempenho diante do Juventude. No entanto, que acabou com triunfo das adversárias. Agora, a meta é repetir a entrega em campo, mas sair com um melhor resultado.
— Saímos sempre com o pensamento de que poderíamos ter conquistado a vitória, mas eu acho que os dois times brigaram bastante. Foi um jogo equilibrado, tivemos pontos positivos e negativos também, que precisamos ajustar para a próxima partida, mas acho que o sentimento de que poderíamos ter dado mais, no sentido de vontade, de raça, a gente não tem. Temos o sentimento de que poderíamos ter caprichado um pouco mais num passe, numa finalização, mas a garra e a força do time não faltaram — avalia a defensora.
Desde às 17h de quarta-feira (7), quando se encerrou o duelo no Alfredo Jaconi, o foco é total no Oriente. Além da concentração e da união para buscar o resultado, o Brasil-Far espera contar com o apoio das arquibancadas para que no final da tarde de domingo possa comemorar, pela quinta temporada consecutiva, a classificação no Estadual.
— Estamos concentradas para a próxima partida. Acho que a nossa final vai ser contra o Oriente. Precisamos do apoio da nossa torcida. E unidas acho que conseguimos buscar os objetivos positivos. A união do grupo vai ser o principal ponto — afirma Laira.