As gurias do Brasil de Farroupilha acabaram a tarde deste domingo (11) eliminadas do Gauchão Feminino. Recebendo o Oriente, no estádio das Castanheiras, elas precisavam da vitória para conquistar a classificação. Até saíram na frente, mas deixaram o rival igualar o placar em 3 a 3 e acabaram dando adeus ao Estadual.
O primeiro gol veio aos 32 minutos de jogo. Nicoly tentou de cabeça e a bola sobrou para que Carol Pescoço, de bicicleta, abrisse o placar para o Brasil-Far. Naquele momento, a classificação era rubro-verde.
Ainda na etapa inicial, o Oriente conseguiu deixar tudo igual. Em falta praticamente do meio de campo, Ingrid mandou direto para o gol, surpreendeu a goleira Gil, e empatou a partida. Com isso, o time de Canoas foi ao intervalo classificado.
Na segunda etapa, portanto, o Brasil-Far precisava correr atrás do resultado para garantir-se entre os seis melhores times do Estadual. E o fez.
Logo aos quatro minutos, Bianca Bender cobrou escanteio na cabeça da zagueira Ana Lívia, que estufou as redes e voltou a deixar o rubro-verde em vantagem. A equipe da casa ainda fez o terceiro. Aos 22, a defesa do Oriente afastou mal e a bola sobrou nos pés de Bianca Bender, na entrada da grande área. A camisa 10 arriscou, encobriu a goleira e fez seu primeiro gol no Gauchão.
As gurias do rubro-verde ainda tiveram chance de fazer o quarto, aos 25 minutos. Thalita foi derrubada na grande área pela goleira Tai e a arbitragem não teve dúvidas para assinalar penalidade máxima. No entanto, na cobrança, Karol mandou no travessão.
Mesmo assim, parecia que tudo estava controlado. Até que veio o banho de água fria. O Brasil-Far só estaria eliminado se sofresse mais dois gols. E foi o que aconteceu.
Aos 42, a arbitragem assinalou penalidade máxima de Ana Lívia, ao tocar com a mão na bola dentro da grande área. Angélica foi para a cobrança e converteu. E, no último lance, veio a eliminação rubro-verde. Após bate e rebate na área, aos 49 minutos, Vic mandou de cabeça para a rede.
Pela primeira vez desde que abriu o departamento feminino, o Brasil-Far foi eliminado na fase inicial do Gauchão. Bicampeão do Interior, com duas participações no Brasileirão A-2, o tradicionalíssimo time da Serra Gaúcha não conquistou a classificação e fica pelo caminho na disputa do Estadual.