O Juventude recebe o Botafogo, no Estádio Alfredo Jaconi, neste sábado (3), às 16h30min. O jogo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é direto na luta contra o rebaixamento.
O Juventude vem de cinco jogos sem vencer na Série A, sendo três derrotas e dois empates. A equipe ocupa a lanterna da competição, com 17 pontos.
Para a partida, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com os volantes Anderson Leite e Yuri, os meias Marlon e Edinho, e os atacantes Vitor Gabriel e Ricardo Bueno. Todos estão no departamento médico.
Já o Avaí, do técnico Eduardo Barroca, não vence há sete partidas no Brasileirão. A equipe catarinense a 18ª colocação, com 23 pontos. Para enfrentar o Juventude, o comandante conta com os retornos do zagueiro Bressan e do atacante Bissoli, que cumpriram suspensão, e do lateral-direito Kevin, que foi poupado pela comissão técnica do Leão contra o Coritiba. O atacante Rômulo, com lesão na coxa, e o zagueiro Wellington Nascimento, também com lesão na coxa, estão fora.