A primeira partida do Juventude em casa no returno do Brasileirão era para ser a largada de uma recuperação no campeonato. Acabou sendo mais um momento de frustração diante do torcedor. A derrota por 1 a 0 para o América-MG manteve o time na lanterna e ampliou para seis pontos a distância da primeira equipe fora do Z-4.
— Trabalhamos durante a semana para ter a posse de bola, de chegar pelos lados de campo, mas não tem dado certo. Lamentavelmente, o América chegou uma vez e fez o gol. A partir daí, o América recuou, tivemos a posse, chegamos até a área, mas não conseguimos fazer o gol. É muito doloroso perder em casa — lamentou o atacante Pitta.
Se ainda quiser sonhar com a permanência, o Juventude vai precisar buscar pontos longe de casa. A começar pela próxima rodada, quando enfrenta o Cuiabá, outro time que está na zona de rebaixamento. O duelo será no sábado (13), às 20h30min, na Arena Pantanal.
— É só trabalhar. A torcida sempre vai querer a vitória. Nós também queremos, o grupo trabalha muito bem e vamos seguir nessa luta para conseguir os bons resultados — disse Pitta após a partida de sábado.