O Caxias tem um aliado importante para conseguir o sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Ele se chama Thiago Carvalho. O treinador chega ao mata-mata decisivo da competição pelo terceiro ano seguido. Nas duas temporadas anteriores, o comandante grená defendeu a Aparecidense, sendo campeão da Série D em 2021. Agora, buscará o segundo acesso consecutivo na carreira.
— É muita felicidade. Agradeço a Deus pelos três anos seguidos e conseguir chegar neste mata do acesso. Não é bem fácil. Agora, em um contexto maior que da Aparecidense. Para mim está sendo uma experiência legal e muito confiante. Espero muito que consigamos fazer bem — comentou o treinador.
Em 2020, Thiago Carvalho chegou ao mata-mata do acesso, mas perdeu a vaga para o Mirassol, que depois foi o campeão da competição. Na primeira fase, terminou como líder do grupo. Depois passou pelo Tupynambas-MG, São Luiz e foi eliminado para o Mirassol com duas derrotas.
Já na temporada passada, novamente foi o líder do grupo na primeira fase. Na etapa seguinte, cruzou com a Caldense e passou, depois Cianorte na terceira fase e também classificou. No mata-mata do acesso, conquistou a vaga diante do Uberlândia. Na semifinal passou pelo ABC e na final conquistou o título diante do Campinense.
Portanto, em três temporadas com Aparecidense e Caxias, o técnico tem 56 jogos, 30 vitórias, 18 empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 64,2%. Só neste ano, foram 14 jogos, sete vitórias, seis empates e uma derrota.
Números de Thiago Carvalho na Série D
:: 56 jogos
:: 30 vitórias
:: 18 empates
:: 8 derrotas
:: 64,2% de aproveitamento
2020 - Aparecidense
20 jogos, 10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas
2021 - Aparecidense
24 jogos, 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas
2022 - Caxias
14 jogos, sete vitórias, seis empates e uma derrota