Após garantir sua classificação às oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), a ACBF voltou suas atenções para a Liga Gaúcha. Em clássico disputado no último sábado (27), em Carlos Barbosa, a equipe laranja derrotou a Assoeva por 4 a 2 e conquistou sua sétima vitória em oito jogos na competição estadual.
No primeiro tempo, as equipes foram para o intervalo em 0 a 0. Na metade final, a ACBF abriu o placar com o ala Richard, após rebote do goleiro Kelvin. Na sequência, o pivô Roni marcou mais duas vezes, com duas assistências de Pedro Rei.
Pouco tempo depois, o pivô Éder Lima se desentendeu com Zé Antônio, ala da Assoeva, e acabou sendo expulso com cartão vermelho direto por agressão sem bola. Logo após, em vantagem numérica, a equipe adversária diminuiu o placar com Guilherme, ex-ACBF.
No entanto, minutos depois do gol da Assoeva, o fixo Fernando marcou, de tiro livre, ampliando novamente o placar para a ACBF. Por fim, Romarinho descontou para os visitantes e fechou o placar em Carlos Barbosa.
No clássico gaúcho, o técnico Edgar Baldasso rodou os quartetos de linha, com o objetivo de desenvolver ritmo de jogo ao elenco e evitar o desgaste da equipe, minimizando os efeitos negativos para a reta final de temporada. Ainda, o pivô Pedro Carioca acabou deixando a partida lesionado, após sofrer uma pisada no tornozelo.
Com a vitória, a ACBF chegou aos 21 pontos no Gauchão e terá, a princípio, mais quatro compromissos na competição antes das oitavas de final da Liga Nacional. A partida de ida ocorre no dia 9 de setembro, diante do Marreco, em Francisco Beltrão-PR.