Empurrada pela torcida, a ACBF fechou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) com vitória. Em Carlos Barbosa, o time de Edgar Baldasso derrotou o Atlântico por 2 a 1, no tradicional clássico gaúcho. Murilo e Fernando marcaram para a equipe da casa, enquanto Mazetto fez o do time de Erechim.
Com o resultado, a ACBF fechou a etapa classificatória na terceira posição, com 46 pontos, dois a menos que Magnus/Sorocaba e Joinville, que acabaram na liderança e vice-liderança, respectivamente. O adversário do time laranja nas oitavas de final será o Marreco-PR, com o primeiro duelo no Paraná e o segundo em Carlos Barbosa. As datas dos confrontos ainda não foram definidas.
EQUILÍBRIO NO CLÁSSICO
Neste sábado, em jogo equilibrado e digno de um grande clássico, Murilo abriu o placar ainda no primeiro tempo, em bola recebida de Richard pela direita. Após o gol laranja, o Atlântico pressionou e chegou ao empate, com Mazetto. No segundo tempo, logo aos dois minutos, Pedro Bianchini lançou para Murilo no fundo da quadra. O ala ajeitou a bola para Fernando limpar o marcador e finalizar rasteiro, no contrapé do goleiro: 2 a 1.
Após o fim da partida, o técnico Edgar Baldasso valorizou a entrega dos atletas e projetou os mata-matas:
- Os jogos bonitos e mais plásticos, provavelmente já passaram. Agora, jogaremos na base da raça e da vontade, porque é isso que nos exige a fase dos playoffs. O primeiro objetivo foi concluído (classificar entre os 4 primeiros colocados), vamos para o próximo.
Se avançar, o adversário da ACBF nas quartas de final sai do jogo entre Joaçaba-SC e Jaraguá-SC. O elenco laranja se reapresentará na próxima terça-feira (23) e iniciará a preparação para a sequência do Gauchão e a fase decisiva da LNF.
Confrontos do mata-mata da LNF
Magnus x Minas
Santo André Intelli x Atlântico
Cascavel x Assoeva
Praia Clube x Pato
Joinville x Campo Mourão
São José x Corinthians
Jaraguá x Joaçaba
ACBF x Marreco