O lateral-direito Marcelo tem sido uma peça importante na campanha do Caxias na Série D do Campeonato Brasileiro. Aos 32 anos, o jogador entrou em campo 15 vezes com a camisa grená na competição. Marcelo já marcou quatro gol no nacional, sendo três de cobranças de falta.
O último gol foi no empate em 1 a 1 com Real Noroeste pela partida de ida das oitavas de final da Série D. O lateral colocou o Caxias na frente do placar fora de casa. No entanto, o time capixaba conseguiu empatar na etapa final. Segundo o atleta, a chegada do técnico Thiago Carvalho foi determinante para se tornar o dono da bola parada.
— A primeira coisa quando o Thiago chegou foi falar sobre isto. Ele já me viu jogando em 2015, no Vila Nova, e sabe da minha capacidade em bolas paradas. Ele me deu uma meta na semana para treinar bastante e vem dando certo — contou Marcelo, que revela qual é a meta estabelecida:
— Ele colocou 20 batidas durante a semana. Duas vezes na semana tenho que bater vinte faltas e estamos treinando bastante. Isso vem dando certo. Mas agora é pensar neste jogo decisivo, jogo chave da nossa competição. Sabemos que será difícil. Lá foi resolvido na bola parada e aqui pode ser resolvido novamente — declarou.
O mérito dos gols de bola parada é exclusivo da qualidade do batedor. Entretanto, Marcelo faz questão de dividir com o elenco os elogios.
— Só tenho que agradecer mesmo ao elenco todo. Se não fosse eles, não teria feito os gols. É como falei, é treinar que na hora do jogo a bola entra — destacou o jogador.
Diante do Real Noroeste, sábado (13), às 15h, no Estádio Centenário, o Caxias precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Marcelo admite que o adversário tem um modelo de jogo diferente do Oeste. A equipe capixaba não tem medo de jogar. O próprio técnico Thiago Carvalho já alertou o elenco, segundo o lateral.
Caso o grená avance com uma vitória, as probabilidades de decidir no Centenário o jogo do acesso aumentam. Se passar de fase com um empate, é muito provável que decida longe da Serra Gaúcha, o temor dos últimos anos. Marcelo afirma que o elenco tem como objetivo principal a classificação.
— Pretendemos classificar primeiro, não pensamos na posição. Temos essa meta de classificação. Estamos pensamento em classificação primeiro. Depois vemos onde vai decidir — finalizou.