O Esportivo deu um passo importante para retornar à elite do futebol gaúcho. Neste domingo (3), a equipe de Bento Gonçalves venceu por 1 a 0 ao Lajeadense, no Parque Montanha dos Vinhedos, na primeira partida da semifinal da Divisão de Acesso, e está a apenas um empate de confirmar um lugar no Gauchão 2023.
No jogo da volta, em Lajeado, a equipe do técnico Carlos Moraes entra em campo com a vaga na decisão da Divisão de Acesso na mão. Se vencer novamente ou empatar, o clube da Serra garante a vaga na elite. Se for derrotado por um gol de diferença, as cobranças alternadas da marca do pênalti é que definirá quem garante o lugar. Se o Lajeadense vencer por dois ou mais gols de vantagem, será dele o lugar no Campeonato Gaúcho da próxima temporada.
O gol da vitória alviazul foi logo no início da partida. Aos cinco minutos do primeiro tempo, João Pedro abriu o marcador. Ainda na etapa inicial, o time da casa teve chances de ampliar, mas o goleiro Igor teve papel importante para evitar o segundo do Tivo.
Na segunda etapa, foi a vez dos visitantes lamentarem. O Lajeadense construiu algumas oportunidades, parando no goleiro Copetti e, na melhor das oportunidades, na trave após cobrança de falta de Dal Pian. O ótimo público na Montanha dos Vinhedos saiu celebrando o triunfo e a margem criada rumo ao acesso alviazul.