A trajetória de Umberto Louzer como novo treinador do Juventude teve início na última quinta-feira (23). Atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão, a direção alviverde autorizou a liberação de verba para contratações para a sequência da temporada. A janela de transferências inicia no dia 18 de julho e vai até 15 de agosto.
Precisando trazer alternativas para se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Juventude vai ao mercado em julho e já tem negócios encaminhados. Contando com isso, elencamos cinco nomes que trabalharam com o novo técnico alviverde e que podem reforçar a equipe no decorrer da competição nacional.
MAILSON
Destaque do Sport desde o ano passado, quando trabalhou com Umberto Louzer, o goleiro de 25 anos foi um dos melhores da posição no Brasileirão de 2021 e vem tendo boas atuações nesta Série B. Com contrato acabando em dezembro, Mailson e Sport ainda não chegaram a um acordo sobre sua renovação, que tende a não acontecer.
SABINO
O zagueiro de 25 anos do Sport também fez parte da campanha do time pernambucano no Brasileirão de 2021, sendo um dos destaques da equipe, apesar do rebaixamento. Cobrador de pênaltis, Sabino chama a atenção há alguns anos por sua qualidade defensiva. Ele foi comandado por Umberto Louzer em 2019, no Coritiba, e em 2021, no Sport. Assim como Mailson, seu contrato encerra em dezembro deste ano.
SANDER
Desde que chegou, em 2017, do Cruzeiro-PoA, Sander se consolidou na lateral esquerda do Sport. Assim como Mailson e Sabino, o jogador de 31 anos trabalhou com Umberto Louzer na campanha do Leão no Brasileirão de 2021 e faz parte da quarta melhor defesa da Série B, tendo sofrido apenas seis gols em 14 jogos. Sua velocidade e segurança defensiva o colocam como um dos destaques da posição no futebol brasileiro. O contrato de Sander, com o Sport, termina em dezembro deste ano.
PEROTTI
Formado nas categorias de base da Chapecoense, Perotti se destaca no time catarinense desde 2020, ano em que foi campeão da Série B com Umberto Louzer. Em 2021, quando a Chape fez a pior campanha da história dos pontos corridos, o atacante de 24 anos foi, disparadamente, o melhor jogador do time. Naquela temporada, marcou 18 gols em 45 jogos. Em 2022, Perotti já balançou as redes seis vezes em 21 partidas.
NEILTON
Formado nas categorias de base do Santos, o atleta já passou por vários clubes da Série A. Atacante de lado, driblador, o jogador de 28 anos foi atleta do técnico Umberto Louzer em 2021, quando fez dois gols em 19 partidas pelo Sport. Na atual temporada, pelo Coritiba, Neilton não vem tendo grande minutagem. Recuperado de lesão no início do ano, ele entrou em campo em apenas seis partidas pelo clube paranaense, sendo quatro pelo Brasileirão.