A 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) tem encontro entre dois times postulantes às primeiras colocações na classificação. A ACBF, atual vice-líder, encara o Joinville, quarto colocado, com um ponto a menos que o time de Carlos Barbosa. O jogo será nesta segunda-feira (20), às 18h, em Santa Catarina. Esse é um dos principais clássicos da competição nacional.
A equipe laranja ocupa a segunda posição com 26 pontos. A ACBF tem apenas uma derrota em 11 jogos. Já o adversário está em quarto com 25. A vitoria evita que os catarinenses ultrapassem o time de Carlos Barbosa e mantém a ACBF na briga pela liderança com o Magnus, que tem 32.
— É um jogo muito importante. É uma partida de seis pontos. Se ganharmos, abrimos distância e não ficamos longe do Magnus. Tivemos alguns confrontos com eles e sempre é um jogo muito disputado. Temos que ir concentrados para fazer o nosso melhor. Temos que inverter a pressão da torcida para eles — avaliou o ala Richard, artilheiro da ACBF com nove gols em 11 partidas na Liga.
A campanha da ACBF tem a melhor defesa da Liga Nacional. Em 11 jogos, somente 11 gols sofridos. Uma média de um gol por jogo apenas. A segunda melhor defesa sofreu, do Magnus, sofreu 17 gols.
— Nossa equipe é muito forte na marcação. O Edgar pede para primeiro marcarmos e depois atacar. Temos uma marcação pressão muito forte e conseguimos fazer muitos gols nesse quesito — finalizou Richard.
Para o jogo diante do Joinville, a ACBF tem dois desfalques: o ala Bruno Souza e o fixo Fernando, que estão entregues ao departamento médico. No ano passado, o time laranja não perdeu para os catarinenses na LNF. Um empate fora de casa, 4 a 4, e uma vitória em Carlos Barbosa, 5 a 2.