Ainda não foi desta vez que o Juventude conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (1º), o alviverde entrou em campo contra o Botafogo no Rio de Janeiro pela quarta rodada.
Após conseguir segurar o time carioca nos primeiros 45 minutos, o Juventude abriu o placar com Pitta, aos 18 minutos da segunda etapa. Contudo, um gol de pênalti, aos 37, complicou a vida do Verdão. Diego Gonçalves converteu depois do árbitro marcar mão do zagueiro Paulo Miranda na área.
Com 1 a 1 no placar, o técnico Eduardo Baptista avaliou que a equipe esteve mais perto da vitória. Em coletiva após o jogo, o treinador frisou que para sair a primeira vitória o time precisa estar mais atento.
— Competimos, fizemos um grande jogo hoje, diante de um grande adversário, criamos as melhores chances. São os detalhes, temos que trabalhar, estar mais atentos, concentrados. Corrigimos a bola parada. Nós estamos fazendo o mais difícil, controlamos um Botafogo muito leve, um ambiente lotado e levamos o gol em um lance isolado — comentou Baptista.
Problema nos últimos jogos, a bola parada não foi um obstáculo no caminho do Ju ao longo dos 90 minutos, no Estádio Nilton Santos. O técnico valorizou o fato de a equipe ter sido sólida defensivamente.
— Hoje, tivemos uma bola parada muito consistente. Tivemos um bom posicionamento. Um ponto que corrigimos, dois jogos que não sofremos com a bola parada. A gente suportou bem, competiu, soube entender os momentos do jogo. Levamos um gol no detalhe, em um lance isolado, um chute que ia no César, mas infelizmente tocou na mão do Paulo. É continuar trabalhando — avaliou o treinador do Juventude.
O comandante do Juventude também ficou na bronca com um fato. No intervalo, o Botafogo molhou apenas um lado do campo, segundo o técnico do Ju.
— O que foi feito aqui hoje não é futebol. Faltou respeito, só molharam o campo de ataque do Botafogo. Então, o cenário era desfavorável. Nós jogamos bola, viemos para jogar, viemos procurar fazer o nosso melhor e, por pouco, no finalzinho, não conseguimos o 2 a 1 — falou Eduardo Baptista.
Agora, a equipe volta do Rio de Janeiro e terá uma semana cheia para trabalhar. O compromisso da quinta rodada será diante do Inter, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h do próximo domingo (8).