Após golear o Umuarama na última rodada, em 1º de maio, a ACBF volta às quadras nesta semana. Nesta terça-feira (10), às 19h15min, a equipe laranja tem compromisso fora de casa, contra o Tubarão-SC, em partida válida pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal.
A ACBF, atual sétima colocada com 10 pontos, busca vencer para se reaproximar do topo da tabela de classificação. Em caso de vitória contra o Tubarão, o time de Carlos Barbosa saltará para a terceira posição da LNF. Por outro lado, os catarinenses querem a vitória para se reabilitarem na competição, já que estão na penúltima colocação, com apenas um ponto
— A gente está vendo uma LNF muito equilibrada, com uma classificação muito próxima. Claro que sabemos do momento do Tubarão, mas eles têm potencial para subir na tabela. O piso do Tubarão, para nós, é algo novo nessa temporada. No treino que antecede o jogo, vamos ter que encontrar a nossa velocidade, a nossa forma de jogar e acreditar na nossa evolução. Temos mostrado mais constância a cada jogo — avaliou o técnico Edgar Baldasso.
Para a partida, Baldasso conta com o retorno do fixo Biel. O atleta estava afastado da ACBF desde a semifinal da LNF, em novembro do ano passado, quando sofreu grave lesão no tendão de Aquiles.