O Caxias apresentou oficialmente na segunda-feira (18) mais um nome para o gol. Após a aposentadoria de Marcelo Pitol, o clube confirmou o nome de Matheus Aurélio, 22 anos. O jovem não deve começar entre os titulares, pois há um entendimento interno que a oportunidade deve ser dada ao goleiro André Lucas. O atleta está há cinco anos no clube. Matheus Aurélio comentou sobre a possibilidade de começar na reserva.
— Isso é algo que a gente não vem pensando. Já conhecia o André, a gente quando é goleiro convive mais junto. A gente chega, trabalha, busca dar o melhor, assim como todos do elenco, comigo não é diferente. Buscamos estar entre os 11, a gente trabalha sempre respeitando a opção do treinador e nosso companheiro. Entre nós não tem nada, isso fica para comissão — declarou o novo goleiro.
Vindo do Hercílio Luz, após disputar o Campeonato Catarinense de 2022, Matheus Aurélio foi eleito um dos destaques da equipe colorada. Na competição estadual foi o goleiro menos vazado nas 13 rodadas disputadas, com apenas oito gols sofridos. Além do Hercílio Luz, o atleta tem passagens pelo Mirassol e Náutico onde foi Campeão Brasileiro da Série C.
— Conversei com professor Luan, a gente acabou jogando contra no catarinense. Ele fez uma excelente campanha, sabia do potencial dele e das características. Fiquei bem feliz quando recebi o convite, por ter me escolhido para estar aqui — comentou Matheus Aurélio.
Além de André Lucas e Matheus Aurélio, o elenco do Caxias conta com Victor Hugo e Guilherme Nunes para a posição. Matheus Aurélio vem treinando desde sexta-feira (15) com o restante do elenco e diz que o foco é o acesso à Série C.
—Cheguei recentemente, já fiz meus treinamentos, fui muito bem recebido. Sabemos do tamanho do Caxias. O clube sempre brigando pela vaga na Série C. Chego para buscar esse objetivo — finalizou o goleiro.