O Juventude viaja, nesta segunda-feira (14), para o Espírito Santo. Na quinta, às 19h, o time alviverde enfrenta o Real Noroeste, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, cidade que fica 212 km de Vitória-ES. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
A delegação sairá no início da noite com voo de Caxias do Sul para Guarulhos-SP e depois para Vitória, capital capixaba, com chegada prevista para o início da madrugada. Nesta terça-feira (15), o Verdão irá para Colatina, onde realiza treinamentos à tarde e na quarta-feira também. Depois, o Juventude ficará concentrado em outra cidade, Barra de São Francisco, que fica 40 km de Águia Branca, local da partida diante do Real Noroeste.
O Juventude só não ficará em Águia Branca, porque a cidade não tem hotel para comportar a delegação alviverde. Se avançar para a terceira etapa da competição, o Ju receberá mais R$ 1,9 milhão.
A novidade na delegação é o meia-atacante Bruninho, que está recuperado de lesão. O lateral-direito Paulo Henrique, o lateral-esquerdo Moraes e o meia Rodrigo Bassani continuam fora no departamento médico.