Ser efetivo quando chegar no ataque é um dos objetivos do Caxias para conquistar a primeira vitória no Campeonato Gaúcho 2022. Na estreia, o time perdeu na Arena por 2 a 1 para o Grêmio e, depois, empatou em casa com São José em 1 a 1.
Na próxima quinta-feira (3), o grená terá mais uma oportunidade de vencer neste Gauchão. O adversário será o Aimoré, às 19h, no Estádio Cristo Rei. O volante Davi Lopes projeta um jogo com muitas dificuldades. Em entrevista coletiva, ele também respondeu por que a equipe ainda não está rendendo o esperado, mesmo com uma pré-temporada mais longa.
— Dificuldade sempre vai ter. O Campeonato Gaúcho é difícil e a Série D também vai ser complicada. A gente ainda não está no nosso melhor apesar da pré-temporada longa e dos jogos amistoso. Acho que só o jogo em si te prepara em nível de ter mais ritmo e confiança. Claro que tivemos momentos bons, mas temos de aproveitar isso e ver o que precisa ser melhorado —afirmou o jogador do Caxias.
A estreia em casa no Gauchão não foi como os torcedores esperavam. Para Davi Lopes, no Estádio Centenário, o time tem a obrigação de vencer. Como não conseguiu na última rodada, vai ter de buscar os pontos longe de Caxias do Sul.
— A gente vê a necessidade de vencer em todos os jogos. Desde o primeiro jogo a gente já foi para vencer na Arena. Sabíamos que seria difícil. Claro que em casa era obrigação vencer, fizemos de tudo, mas não conseguimos. Deixamos pontos aqui dentro de casa, temos que ir fora e buscá-los —enfatizou Davi Lopes.
Com a missão de conquistar pontos fora de casa já diante do Índio Capilé, o jogador do Caxias conta que o ambiente no vestiário é bom. Segundo ele, o momento é de avaliação individual por parte dos atletas do elenco. Outro ponto é a necessidade de aproveitar as oportunidades criadas para sair com uma vitória do Estádio Cristo Rei.
— A gente tem que olhar cada um para dentro de si e tentar melhorar em todos os aspectos. Melhorando individualmente creio que a equipe tem a crescer. E aproveitar as chances. Tivemos a chance de matar o jogo e não conseguimos. Depois eles fizeram. Cada um melhorar dentro de si e aproveitar as chances para matar os jogos —finalizou o volante Davi Lopes.
TREINO
Nesta terça-feira (1°), o Caxias fez um trabalho fechado no CT Baixada Rubra. O técnico Rogério Zimmermann tem uma dúvida na escalação. O lateral-esquerdo Jonathan sentiu uma contratura muscular na coxa direita. Já o meia Diogo Sodré é avaliado após sofrer um pisão no tornozelo. Ele entrou bem no segundo tempo contra o Zeca.
Ambos serão observados no último trabalho antes da viagem para São Leopoldo, marcada para quarta-feira (2) às 13h30min. O provável Caxias para enfrentar o Aimoré tem: Marcelo Pitol, Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales, Jonathan (Rennan Siqueira); Amaral, Davi Lopes, Renan Oliveira (Diogo Sodré); França, Matheuzinho, Giovane Gomez.