A temporada 2022 já começou para o Juventude. Entre permanências e contratações, o zagueiro Danilo Boza é uma das novidades. O defensor já iniciou a preparação com os demais jogadores e foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (11). Em entrevista coletiva, o atleta elogiou o crescimento do clube nos últimos anos e destacou a confiança da direção alviverde nele.
Danilo Boza tem um vínculo longo, válido até 2025. Isso mostra a confiança do clube em seu potencial. O atleta pertencia ao Mirassol, mas estava emprestado ao Santos no último Brasileirão. Agora, no Verdão, o defensor espera atender as expectativas.
— O Juventude me ofereceu a melhor oportunidade. Claro, é um clube que vem crescendo e isso favoreceu a minha escolha. Eles confiaram no meu trabalho e, por isso, escolhi vim para o Juventude — comentou Danilo Boza.
Nesta temporada, o Juventude terá o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão. Três competições importantes num calendário de permanência na elite. Danilo Boza será opção importante para o sistema defensivo que teve como destaque Vitor Mendes no ano passado.
— São três competições que temos boa expectativa. Esperamos começar com uma boa campanha no Gauchão e brigar pelo título. Eu vim para ajudar o clube na melhor forma possível. Eu chego para buscar meu espaço no time titular. Quero fazer um grande trabalho e, consequentemente, no trabalho coletivo com conquistas, o individual aparece por si só — comentou o zagueiro.
Boza nasceu em Rondonópolis-MT e foi formado no Mirassol. Depois, foi emprestado para o Braga-POR, Figueirense, Athletico-PR e, na última temporada, para o Santos. No time da Vila Belmiro, disputou 22 partidas no Brasileirão, sendo 16 como titular. Além dele, neste momento, o Ju tem Rafael Forster e Odivan para a disputa na zaga.
— Eu chego para disputar posição. Vou me dedicar ao máximo. Quem vai decidir isso, onde vou atuar no lado direito ou esquerdo, é o professor Jair (Ventura). Já acompanhei a força da torcida jaconera. Muito importante para a campanha e espero ajudar mais — disse o jogador.
O perfil das contratações do Juventude para esse ano, até o momento, é de apostar em jogadores jovens. Todos os reforços anunciados tem no máximo 26 anos. O goleiro César (26 anos), zagueiro Danilo Boza (23); Rômulo (21); Rodrigo Bassani (24) e Hélio Borges (21). Com isso, a média de idade é menor do que a equipe do ano passado.
— São jogadores jovens, mas com bagagem e bastante experiência. Isso vai ajudar muito no trabalho que está começando — finalizou.