O Juventude continua a busca por reforços para a temporada 2022. A direção negocia a contratação do atacante Guilherme Parede, 26 anos, ex-Inter, e que atualmente pertence ao Talleres, da Argentina. O Verdão trabalha para acertar por empréstimo, com opção de compra estipulada. Guilherme Parede pertence a LA Sports, empresa com bom relacionamento com o clube, fato que ajuda na negociação.
— Ele (Guilherme Parede) está na cidade, de férias. A gente aproveitou para conversar com ele. É um jogador que está vinculado ao Talleres, da Argentina. Ele vem de uma lesão de ligamento, mas já está curado. É um jogador interessante e esperamos contar com ele — afirmou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
Guilherme Parede começou no Operário-PR e despontou pelo Coritiba. Além do Telleres, ainda defendeu J. Malucelli, Ypiranga, Inter e Vasco da Gama. Em 2018, se destacou pelo Coritiba durante a disputa da Série B. Foram nove gols em 31 partidas. Um ano depois, no Inter, ele participou de 46 jogos e marcou cinco gols.
Em 2020, o atacante foi comprado pelo Talleres e emprestado ao Vasco. No ano passado, voltou ao clube argentino e teve 16 jogos e um gol marcado. Como característica principal, Parede tem a velocidade e atua pelos lados do campo.
— A gente precisa desse tipo de jogador. Ano passado, tivemos os extremas ajudando muito. Um centroavante que saiu, o Peixoto, que se tornou goleador. Depois chegou outro (Ricardo Bueno) e também foi artilheiro. Graças a força do grupo. Os extremas abastecendo ajuda muito. O Guilherme Parede é muito vertical, de força e leve. Ele é um cara ágil. Acreditamos muito nele —comentou Pioner.