O Juventude estreia na temporada 2022 nesta quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto diante do Inter marca a partida inicial no Gauchão. O técnico Jair Ventura teve uma pré-temporada curta, com menos de 15 dias, não conseguiu realizar amistosos e ainda tem problemas para a escalar o time titular.
O goleiro César, um dos contratados para a atual temporada, está fora do jogo. O jogador teve uma entorse no tornozelo. O lateral-direito Paulo Henrique, substituto natural de Michel Macedo que deixou o clube para defender o Ceará, também está no departamento médico com entorno. Ambos provavelmente começariam o ano como titulares. Com William deve começar no gol e Rodrigo Soares na lateral. Já o meia Bruninho é menos uma opção no banco, porque também teve uma entorse no tornozelo.
— Você treina com uma equipe e quando você tem perdas, é praticamente ter que remontar. Não só o Juventude, mas todas equipes que têm perdas, sofrem com isso. É natural, mas também oportuniza outros atletas. A vida é feita de oportunidades e nunca sabemos quando a chance chega —analisou o técnico Jair Ventura, que poderá contar com o zagueiro Paulo Miranda e o atacante Guilherme Parede, que tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID).
Com isso, o possível time do Juventude tem: William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Jadson, Darlan e Chico; Capixaba e Ricardo Bueno.
PERÍODO CURTO
A estreia na temporada 2022 será diante do Inter. Os dois clubes realizaram um curto período de preparação.
— A gente sabe da importância de estar performando e o peso de um clássico, mas não podemos levar em consideração tudo que vem acontecendo. Tivemos a data do jogo que foi mudada. Mesmo assim, não conseguimos fazer amistoso e tivemos problemas de jogadores que se machucaram. Então, não teremos todo o grupo. Estamos longe da nossa parte física, técnica e tática, mas a gente sabe que temos que vencer e levar a alegria ao nosso torcedor. Nós vamos crescer durante a competição. Esse é o nosso objetivo — comentou Jair Ventura.
Além da curta pré-temporada, o Juventude perdeu um dos seus principais jogadores. O atacante Sorriso foi vendido ao Bragantino e o Verdão busca uma reposição no mercado de transferências.
— São características diferentes, mas estamos buscando sempre repor. O Juventude não está fechado para o mercado e estamos buscando outros nomes, principalmente para o segundo semestre. O torcedor precisa ter paciência, porque não estaremos completos no primeiro semestre por questão financeira. Se gastarmos o orçamento, o clube não cumprirá as suas obrigações — finalizou o treinador.