Após a vitória diante do Corinthians e a confirmação da permanência na Série A do Brasileirão, o presidente Walter Dal Zotto Jr concedeu entrevista coletiva. O mandatário alviverde agradeceu os funcionários, a comissão técnica, a direção, os jogadores e os torcedores. Waltinho comanda o clube nos principais feitos desde o acesso da Série C até chegar na elite nacional, coroando a sequência com a permanência para 2022.
— É um momento de reconhecer todo o esforço de todos que colaboraram e ajudaram nessa terceira conquista. O Juventude vem de uma C pra B, de uma B para uma A, e permanece na Série A. Isso é uma conquista. Somos a menor folha e o menor orçamento. Agradecemos a todos os funcionários mais humildes, que acreditaram. Foi uma semana tensa, porque iniciamos na zona do rebaixamento, mas a energia positiva ajudou muito. Nossa torcida fez o diferencial nesta reta final. Os jogadores jogaram com alma — disse Waltinho que completou:
— Os jogadores assimilaram a ideia do Jair. Agradeço a todos da comissão. Só tenho a agradecer aos que torceram e acreditaram desde o início no corredor jaconero.
O Juventude consegue a permanência na Série A com um investimento muito inferior na comparação com os demais clubes que disputaram a competição.
— É um ano que temos que comemorar muito. Não fizemos um investimento alto, porque nós tínhamos outras questões para resolver. No início do ano, corremos o risco de jogar fora do Jaconi para deixar o estádio pronto para o início do Brasileirão. Fizemos melhorias para receber a equipe visitante e a arbitragem. Transformamos o Jaconi em um estádio mais aconchegante — disse Waltinho, que ainda vai definir se continua no cargo:
— Nós vamos nos reunir, após a coletiva, e temos uma eleição dia 14. Não está nada definido. Vamos ver o ânimo de todos para ver a continuidade de mais um ou dois anos.
Por fim, Walter Dal Zotto Jr fez uma autocrítica sobre o que poderia ter sido feito de diferente na montagem do elenco para o Brasileirão. Além disso, confirmou que o técnico Jair Ventura continua em 2022, porque tem contrato.
— Com certeza, temos lições. Conversamos muito. Montamos uma equipe muito rápido. Nós demoramos para ir ao mercado. Não tínhamos a segurança de orçamento. Não sabíamos a receita. Fomos ao mercado e perdemos alguns jogadores. Temos que agradecer o Barbarotti e o Pioner e o grupo de jogadores, com muito brio. Sobre o Jair, ele tem contrato e esperamos fazer mais uma temporada, agora diferente, com a participação dele na montagem da equipe — finalizou.