Após um curto período de folga para a celebração do Natal, o grupo de jogadores do Caxias voltou aos treinos na tarde deste domingo (26). Em meio a sua pré-temporada, iniciada ainda em 1º de dezembro, a equipe comandada por Rogério Zimmermann terá o primeiro teste nesta semana, em jogo-treino contra o sub-20 do Grêmio, quarta-feira (29), às 15h30min, no Estádio Centenário.
Mesmo que o grupo já tenha realizado algumas atividades coletivas, essa será a observação inicial mais clara de um time titular do Caxias para a largada no Gauchão. Porém, ainda é evidente que existe um setor que carece de mais alternativas. Enquanto aguarda o retorno do centroavante Giovane Gomez, que se reapresentará no dia 2 de janeiro, após período de empréstimo ao Melaka United, da Malásia, a direção grená segue em busca de opções para o ataque.
Já no treino desta segunda-feira, Zimmermann deve contar com uma novidade. Segundo o gerente de futebol Renan Mobarack, existe a expectativa da chegada de um atacante, que atuou em 2021 na Série C do Campeonato Brasileiro. O nome do reforço é mantido em sigilo.
Na última semana, Gustavo Custódio, que chegou por empréstimo do Bahia, foi incorporado ao grupo e deve participar por alguns minutos do jogo-treino contra o Tricolor. Para o teste desta quarta, o jovem William e França, remanescente da última temporada, são as alternativas ofensivas. Além de Giovane Gomez, o Caxias ainda busca outro centroavante para o elenco.
Nos demais setores, existe uma base já estabelecida. No gol, Pitol e André devem disputar a titularidade. Pelo menos neste primeiro momento, a defesa deve ser formada por Marcelo, Erik, Thiago Sales e Jonathan. O meio-campo tem Marlon (Amaral), Davi Lopes, Renan Oliveira e Diogo Sodré (Matheuzinho).
Após o jogo-treino contra o Grêmio, o Caxias ainda terá três amistosos em janeiro, antes da estreia no Gauchão, prevista para o dia 22. Os adversários serão o Novo Hamburgo, no Centenário (dia 8) e no Estádio do Vale (dia 16), e o Aimoré, em casa, no dia 11.