Após a vitória contra o Inter, o Juventude começa uma sequência de oito jogos na reta final do Campeonato Brasileiro. O objetivo continua sendo a permanência na elite do futebol nacional. No espaço de 25 dias, o Verdão terá essas partidas decisivas e o próximo confronto será diante da Chapecoense, domingo (14), às 19h, na Arena Chapecó.
Justamente por essa sequência de oito jogos em 25 dias, a direção do Juventude pensou em uma logística diferente. Para Chapecó, o Ju irá fretar um voo com saída de Caxias do Sul diretamente para a cidade catarinense.
— É um desafio. Temos que tentar minimizar e equacionar. A gente começa a fazer isso dentro desse jogo, dentro do que é possível na questão financeira. Nosso primeiro voo fretado será esse para Chapecó, até por condição mais favorável. Viaja no sábado, direto Caxias para Chapecó, depois o retorno imediato. Vamos avaliar financeiramente para frente, porque são viagens mais longas. O que for possível, a diretoria tem feito o impossível para minimizar. A questão de logística é um debate — comentou Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude.
O Juventude terá o desafio de melhorar a campanha como visitante nesta reta final. Até aqui, a maior parte da pontuação foi no Alfredo Jaconi. Em casa, o Ju tem 50% de aproveitamento. Como visitante, somente 21,4%. O Ju terá ainda mais três partidas em Caxias: Fluminense, Bragantino e Corinthians.
— A nossa campanha é sustentada pelos jogos em casa. Então, precisamos ser um bom mandante, continuar tendo esse volume de jogo e imposição. A gente é dominante no nosso estádio e a volta da torcida, nos sustenta e nos empurra. A gente tá na zona do rebaixamento, num momento delicado e a nossa torcida nos recepcionou. Está todo mundo na luta — comentou Barbarotti.
Na próxima rodada, o Juventude encara a Chapecoense, lanterna da competição e sem chances de escapar do rebaixamento. Isso torna uma obrigação vencer?
— Temos sempre a obrigação de entregar ao máximo. A palestra do Jair, ele falou um pouco dentro desse contexto. Temos o privilégio de estar jogando a Série A e trabalhar entre os 20 principais clubes do país. Dentro disso, temos a obrigação de entregar o nosso máximo. Vamos fazer isso contra a Chapecoense e em todos os outros jogos — respondeu Barbarotti.
Sequência de jogos
:: Chapecoense x Juventude - 14/11 (domingo)- 19h
Arena Condá, em Chapecó-SC - 32ª rodada
:: Juventude x Fluminense - 17/11 (quarta-feira) - 20h30min
Estádio Alfredo Jaconi - 33ª rodada
:: Atlético-MG x Juventude - 20/11 (sábado) - 19h
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG - 34ª rodada
:: Atlético-GO x Juventude - 23/11 (terça-feira) - 19h
Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO - adiado da 30ª rodada
:: Juventude x Bragantino - 30/11 (terça-feira) - 19h
Estádio Alfredo Jaconi - 35ª rodada
:: Fortaleza x Juventude - 3/12 (sexta-feira) - 19h
Arena Castelão, em Fortaleza-CE - 36ª rodada
:: São Paulo x Juventude - 6/12 (segunda-feira) - 19h
Morumbi, em São Paulo-SP - 37ª rodada
:: Juventude x Corinthians - 9/12 (quinta-feira)- 21h30min
Estádio Alfredo Jaconi - 38ª rodada