O Caxias inicia a pré-temporada no dia 1º de dezembro. O começo do Campeonato Gaúcho tem data prevista para o dia 26 de janeiro. Neste período de preparação, o Grená planeja realizar seis amistosos, sendo quatro em janeiro. Além disso, a ideia é contar com o maior número possível de atletas já no pontapé inicial dos trabalhos. Os adversários dos amistosos ainda não estão definidos.
— Nós pensamos que os adversários devem ser priorizados com times da primeira divisão. Se não houver a possibilidade e aparecer algo do mesmo nível de divisão da primeira de Santa Catarina ou Paraná, pode ser — afirmou Renan Mobarack, novo gerente de futebol do Caxias.
O clube grená já encerrou o processo de renovações de contrato. Os jogadores que prorrogaram seus vínculos são os goleiros Marcelo Pitol e André Lucas (esse poderá deixar o clube mesmo com a renovação), os zagueiros Erik e Thiago Sales e o meia-atacante Matheuzinho. Os volantes Vidaletti e Marlon e o meia-atacante França já tinham contrato para o próximo ano e também continuam. Além desses nomes, novos contratados já têm pré-contrato para 2022.
— Temos em torno de 15 atletas acertados, entre os que renovaram e aqueles que mandamos o pré-contrato. Estamos buscando atletas e ainda tem alguns em atividade e isso dificuldade um pouco. Nós estamos encaminhando bem. Acredito que no dia 1º, teremos, se não a totalidade, pelo menos 80 ou 90% — comentou Renan Mobarack.
Jogadores que estão sendo contratados, em sua maioria, trabalharam com o técnico Rogério Zimmermann ou com Renan Mobarak. Alguns nomes foram sondados, como os zagueiros Rafael Dumas e Gutierrez, o lateral-esquerdo Rennan e o centroavante Batista, todos ex-Esportivo, mas ainda não fecharam negócio. O meia Diogo Sodré, do Ypiranga, também foi sondado, mas tem contrato até o fim do Gauchão com o clube de Erechim.
— A grande maioria já trabalhou comigo ou com o Rogério ou eram atletas que estavam sendo monitorados, mas não foram contratados em outras oportunidades. Com o apelo do Caxias fica mais fácil de buscarmos. São atletas buscados por nós. Não são atletas ofertados. Temos que ser o mais assertivos. É muito importante nós contarmos com atletas que acreditem no nosso trabalho — finalizou o gerente de futebol.
Datas de amistosos
1º amistoso - 23/12
2º amistoso - 30/12
3º amistoso - 5 ou 6/1
4º amistoso - 8 ou 9/1
5º amistoso - 12/1
6º amistoso - 19/1