O Juventude recebe o Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta terça-feira (30), às 19h. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Equipe alviverde quer fazer valer a ótima campanha em casa e, com o Jaconi lotado, conquistar sua terceira vitória seguida como mandante. Já o Bragantino busca vencer para seguir no G-6 e conquistar uma vaga inédita para a Libertadores, já que perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Athletico-PR, no dia 20 de novembro.
Com a derrota do Bahia (16º) para o Atlético-GO na última segunda-feira (29), um simples empate já tira o Juventude da zona de rebaixamento, já que a equipe alviverde vai a 41 pontos, enquanto os baianos ficam estacionados com 40. Caso vença, o Ju vai a 43 pontos e pode terminar a rodada na 14ª colocação, caso o Cuiabá perca seu confronto contra o Palmeiras, também nesta terça-feira (30). Se perder, Verdão segue no Z-4 com a mesma pontuação do Bahia, mas com uma vitória a menos em relação ao Tricolor de Aço.
Para o duelo contra o Bragantino, o Juventude não poderá contar com o goleiro Marcelo Carné, que está com dores no joelho e passará por uma artroscopia, e com o meia Wagner, que está com uma lombalgia. Já a equipe paulista, do técnico Maurício Barbieri, terá as ausência do zagueiro Léo Realpe, do meia Lucas Evangelista e dos volantes Raul e Eric Ramires, todos lesionados.